PRB, PP e PL formarão tripé para reeleição de Bolsonaro em 2022, diz Ricardo Barros

O líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros, afirmou hoje (9/11) que o PRB, PP e PL formarão o “tripé da reeleição” do presidente Jair Bolsonaro.

Essa declaração foi dada pelo parlamentar após se reunir com o Chefe do Executivo.

O presidente está finalizando o entendimento com a sua filiação partidária. O Progressistas tinha declarado que estará com ele, então, o nosso partido é um partido com que ele pode contar. Nós esperamos ter PRB, PP e PL como o tripé da reeleição do presidente.

Ricardo Barros

Na manhã de hoje (9/11) enquanto falava com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, Bolsonaro disse que a filiação ao PL está “quase certa”.

Na última segunda-feira (8/11), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou o ingresso do chefe do Executivo na sigla.

Ainda não tem a data da cerimônia que vai oficializar a filiação de Bolsonaro ainda está em discussão, mas o PL trabalha para que a formalização ocorra na próxima semana, em 22 de novembro, data que remete ao número da sigla nas urnas.

Bolsonaro disse que:

Devo decidir esta semana. Tenho que ter um partido. Vão me criticar. ‘Ah, esse partido…’ Todos os partidos têm problemas. Eu não consegui fazer o meu, porque a burocracia cresceu muito e foi impossível ter um partido. Então, está quase certo com o PL. Tem mais alguma conversa para acertar em um estado ou outro, para a gente partir para as eleições.

Bolsonaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.