Deputados vão protocolar pedido de habeas corpus para Zé Trovão

Os deputados do PSL Carla Zambelli, Vitor Hugo e Bibo Nunes anunciaram na tarde de hoje (9/9) que vão protocolar pedido de habeas corpus para libertar o caminhoneiro Marcos Gomes, conhecido como Zé Trovão.

O caminhoneiro Zé Trovão teve a prisão solicitada pela PGR e determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes na última sexta-feira (3/9). 

Tomamos a decisão, vamos ingressar, vamos impetrar um habeas corpus, eu, Carla [Zambelli], o deputado Bibo [Nunes] e mais os deputados do PLS que tiverem em Brasília e quiserem aderir o mais rapidamente possível para garantir a liberdade do Zé Trovão.

Vitor Hugo

E acresentou:

É o gesto que nós faremos esperando que os outros componentes da Praça dos Três Poderes também façam um gesto em prol da pacificação e da harmonia necessária entre os Poderes.

Vitor Hugo

O caminhoneiro Francisco Dalmora Burgard que estava com o Bolsonaro e outros parlamentares afirmou que:

O presidente não nos pediu nada, estamos aqui em uma visita de cortesia, visto que viemos ao Senado e infelizmente até o momento não pudemos ser recebidos. Como estamos mobilizados aqui aproveitamos a oportunidade para estar com o presidente que diga-se de passagem foi muito cordial.

Francisco Burgard

Ocorreu uma reunião com os parlamentares, o presidente Jair Bolsonaro e representantes dos caminhoneiros no Palácio do Planalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.