Estarrecedor: MPSP faz ingerência na Saúde e quer impedir a autonomia médica da Prevent Senior

A promotoria de saúde do ministério público de SP, através de um TAC (termo de ajustamento de conduta),  pede uma série de mudanças a operadora de saúde.


O TAC é um documento proposto por órgãos públicos, como o MP, em que o signatário do termo se compromete a ajustar alguma conduta considerada ilegal e passar a cumprir a lei.

O MP quer que a empresa,  se comprometa a não mais distribuir o kit covid, composto por medicamentos, segundo o MPSP, comprovadamente ineficazes contra a doença, nem a fazer pesquisas sem autorização dos órgãos competentes. A proposta de TAC ainda inclui a criação de cargos de fiscalização e controle na estrutura do plano.

na prática essa medida criminaliza a autonomia médica, ainda que não por força de lei, e traz insegurança aos profissionais da saúde, fundamental no trato de doenças com baixo  histórico profiláctico.  

 
 

a deputada estadual, Janaína Paschoal (PSL-SP), foi ao twitter estarrecida e chamou  atenção para a medida:


“Amigos, reparem no trecho abaixo, o MP quer proibir a prescrição dos remédios do tal “kit”, inclusive isoladamente! Vão proibir os anticoagulantes para pacientes COVID internados? Meu Deus! O que está ocorrendo? O CRM e o CFM não vão poder opinar?

A Prevent Senior é uma das pioneiras no tratamento precoce contra a covid-19, apresentou resultados positivos e foi envolvida na CPI da covid-19 dirigida por Omar Aziz, Renan Calheiros, Randolfe Rodrigues e cia, corruptos contumazes que tem seus processos estacionados no supremo.

Existem ainda outras medidas

A Promotoria quer  que a Prevent crie a figura do ombudsman, um profissional que não faz parte da operadora e que teria como tarefa fiscalizar internamente os procedimentos, de forma autônoma. Pela proposta, o ombudsman seria escolhido pelos donos da Prevent em uma lista tríplice indicada pelo Idec. Medida aos moldes do PCCh, somente em regimes de exceção vemos medidas tão arbitrárias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *