Ex-ministro Eduardo Pazuello deve se candidatar a deputado federal

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello comunicou a auxiliares e aliados que vai se candidatar a deputado federal pelo Rio de Janeiro. A informação é do blog da Malu Gaspar, do jornal O Globo.

O general da ativa deve disputar uma vaga a deputado federal pelo Rio de Janeiro e ele deve se filiar ao PL, mesma legenda do presidente Jair Bolsonaro.

Vale ressaltar que, nos últimos meses, Pazuello vinha cogitando tentar uma candidatura ao Senado. Atualmente as últimas pesquisas está apresentando o vice-presidente Hamilton Mourão bem colocado para o governo do Rio, com 17% das preferências, o levaram a concluir que não há espaço para os dois numa disputa para o Senado.

Também é importante ressaltar que existe um acordo entre Mourão e o atual governador, Cláudio Castro, para buscar uma composição de forças em 2022. Como Castro já anunciou que vai se candidatar à reeleição, caberia a Mourão tentar uma vaga no Senado. Com esse acordo Pazuello se firma com a decisão de vim a deputado federal.

Provavelmente essa filiação deve acontecer até março do próximo ano, quando Pazuello passará para a reserva.

Atualmente, ele ocupa o cargo de Secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.