Depois de uma longa briga com a Fifa o Grupo Globo perdeu à exclusividade nos direitos de transmissão pela internet da Copa do Mundo de 2022.
Com essa mudança, a Fifa passou a oferecer pacotes de jogos do torneio por streaming diretamente às plataformas digitais no Brasil, como o YouTube, Facebook e até o TikTok, que estudam a viabilidade do acordo.
De acordo com a Folha de S. Paulo, o pacote é avaliado em 8 milhões de dólares e, além dos direitos de transmissão, também dará ao patrocinador o direito de explorar a publicidade nos estádios durante todos os 64 jogos da competição.
Na TV, as partidas ainda serão exibidas apenas no canal aberto da Globo e no SporTV. Não há, porém, mais exclusividade nas plataformas digitais, como o Globoplay e os portais utilizados pela emissora para transmitir os jogos das Copas de 2010 a 2018.
A tv Globo vem perdendo seu espaço de todas as formas, vale ressaltar que o Grupo Bandeirantes fechou, em fevereiro, o contrato de transmissão da Fórmula 1 para as temporadas de 2021 e 2022. A Globo disse que não houve acordo, citando a “nova realidade mundial dos direitos esportivos”.
Sim às liberdades constitucionais
1 – “Não” ao passaporte sanitário (que só favorece à indústria farmacêutica);
2 – Sistema de votação confiável e AUDITAVEL;
3 – “Não” ao globalismo e criminalização do Marxismo.