Globo perde exclusividade sobre Copa do Mundo de 2022

Depois de uma longa briga com a Fifa o Grupo Globo perdeu à exclusividade nos direitos de transmissão pela internet da Copa do Mundo de 2022.

Com essa mudança, a Fifa passou a oferecer pacotes de jogos do torneio por streaming diretamente às plataformas digitais no Brasil, como o YouTube, Facebook e até o TikTok, que estudam a viabilidade do acordo.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o pacote é avaliado em 8 milhões de dólares e, além dos direitos de transmissão, também dará ao patrocinador o direito de explorar a publicidade nos estádios durante todos os 64 jogos da competição.

Na TV, as partidas ainda serão exibidas apenas no canal aberto da Globo e no SporTV. Não há, porém, mais exclusividade nas plataformas digitais, como o Globoplay e os portais utilizados pela emissora para transmitir os jogos das Copas de 2010 a 2018.

A tv Globo vem perdendo seu espaço de todas as formas, vale ressaltar que o Grupo Bandeirantes fechou, em fevereiro, o contrato de transmissão da Fórmula 1 para as temporadas de 2021 e 2022. A Globo disse que não houve acordo, citando a “nova realidade mundial dos direitos esportivos”.

One thought on “Globo perde exclusividade sobre Copa do Mundo de 2022

  • 19/10/2021 em 08:30
    Permalink

    Sim às liberdades constitucionais
    1 – “Não” ao passaporte sanitário (que só favorece à indústria farmacêutica);
    2 – Sistema de votação confiável e AUDITAVEL;
    3 – “Não” ao globalismo e criminalização do Marxismo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.