Novamente aconteceu mais um bate-boca na CPI do Covid, dessa vez o relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros discutiu hoje (23/9), de maneira acalorada com o senador Jorginho Mello.
A confusão teve início quando Calheiros fez críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro, que chamou de “corrupto”.
Foi empresa dessa gente escolhida pelo presidente para comprar vacina. Ele preferiu esse tipo de negociação. É por isso que tem aumentado a cada dia a percepção de que o governo é um governo corrupto.
Renan Calheiros
Logo em seguida, o senador Jorginho Mello decidiu sair em defesa do presidente, declarando que “não foi governo que escolheu [as empresas]. Foram os picaretas que tentaram vender”.
Pelo visto Calheiros não gostou de ser interrompido e apontou que não deu a palavra ao senador, e por esse motivo ele não poderia se pronunciar.
Eu não permito que me interrompam. Pode defender o seu presidente da República quando quiser. Na hora que eu falo, não.
Renan Calheiros
Em seguida, Jorginho reagiu dizendo que iria interromper com ou sem permissão, e completou: “Vá para os quintos!”.
Renan Calheiros rebateu novamente:
Vá vossa excelência, com o seu presidente e o Luciano Hang.
Renan Calheiros
Jorginho disse ao relator para “lavar a boca para falar do Luciano Hang, um empresário decente, um homem honrado”.
“Vá lavar a tua, vagabundo” respondeu Calheiros
Jorginho respondeu em voz alta com as palavras de “ladrão e picareta”.
Neste ponto o relator deixou a tribuna para tirar satisfações com Jorginho no plenário da comissão, fato inédito mesmo nos momentos de maiores confrontos da comissão. Os dois parlamentares precisaram ser contidos pelos colegas para que não entrassem em confronto físico.
A sessão ficou parada por dez minutos até que os ânimos se acalmaram.
O analista político, jornalista e fundador do Vista Pátria, Allan Frutuozo, apontou detalhes durante sua análise em nosso canal no YouTube no video:
E uma vergonha colocar pessoas que não vale nada com direitos de criticar os outros . Está CPI , tem que acabar rápido , não tem fundamento , atrapalha o Brasil , quem acredita neste teatro e inocente .
E uma vergonha colocar pessoas que não vale nada com direitos de criticar os outros . Está CPI , tem que acabar rápido , não tem fundamento , atrapalha o Brasil , quem acredita neste teatro .