Líder dos produtores de soja também é alvo de Alexandre de Moraes

O presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, está dentre os alvos desta operação que a Polícia Federal cumpre alguns mandados em inquérito instaurado pelo ministro Alexandre de Moraes, na manhã de hoje (20). Como foi relatado aqui no Vista Pátria o cantor Sergio Reis e o deputado federal Otoni de Paula também são alvos da operação.

O ministro também determinou que Galvan e mais oito pessoas, incluindo o cantor Sérgio Reis, sejam ouvidos no inquérito e fiquem impedidos de se aproximar de um raio de um quilômetro da Praça dos Três Poderes.

Antonio Galvan é presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja e ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, cargo que ocupou até dezembro do ano passado.

Aprosoja Brasil confirmou a busca e apreensão na casa de Galvan, mas disse que ele não estava na residência e que não vai se manifestar.

A pedido da Procuradoria Geral da República, os mandados de buscas e apreensões foram também cumpridos em Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Distrito Federal (1), Ceará (1) e Paraná (1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.