Ministro do TSE quer informações sobre mensagens com ameaças a STF e sobra para Bolsonaro

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu informações a empresas envolvidas no disparo de mensagens de texto com ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF) e apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.


Na semana passada, usuários do Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), ferramenta de comunicação do governo estadual, disseram ter recebido as mensagens via SMS. Um dos textos dizia: “Vai dar Bolsonaro no primeiro turno! Senao, vamos a rua para protestar! Vamos invadir o congresso e o STF! Presidente Bolsonaro conta com todos nos!!”.

Em decisão no domingo (25/09), Gonçalves afirmou que até agora não foram apresentados indícios de que o presidente Jair Bolsonaro tenha envolvimento no disparo de mensagens. Gonçalves deu prazo de cinco dias para que Bolsonaro apresente sua defesa na ação eleitoral.

O ministro também determinou a intimação das empresas Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e Algar Telecom S.A para que informem, no prazo de 24 horas, se foram interrompidos os disparos de SMS irregulares, de caráter eleitoral e/ou atentatório às instituições democráticas sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

*Com informações do G1


2 thoughts on “Ministro do TSE quer informações sobre mensagens com ameaças a STF e sobra para Bolsonaro

  • 26/09/2022 em 23:16
    Permalink

    Não temos prova que foi o Bolsonaro, mas ele tem que explicar. O frouxo do Bolsonaro ainda vai dar explicações.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *