A pedido da subprocuradora-geral da República, Lindora Araújo, o ministro do STF, Alexandre de Moraes determinou que o Banco Central bloqueie uma conta vinculada manifestação do próximo dia 7 de setembro.
A expedição de ofício ao Banco Central para o bloqueio da chave PIX [email protected], bem como da conta a qual a referida chave se encontra vinculada, nos termos requeridos pela Procuradoria Geral da República, com envio a esta Corte, no prazo de 24 horas, das informações pertinentes.
Assinou Alexandre de Moraes
A chave foi divulgada no site Brasil Livre, que de acordo com a PGR o dinheiro era revertido para um grupo chamado “Coalização Pro-Civilização”. A entidade é presidida por Alexandre Petersen, um dos alvos da operação de hoje.
Como foi relatado aqui no Vista Pátria, Moraes expediu mandados de busca e apreensão contra oito pessoas envolvidas no planejamento dos protestos, além de Sérgio Reis, Otoni de Paula e Antonio Galvan, que estariam convocando a população para o evento e incentivando “a pratica de atos criminosos”, segundo o ministro.
Vale ressaltar, que o ministro também determinou que eles não podem se aproximar, no raio de um quilômetro, da Praça dos Três Poderes, em Brasília, de integrantes do STF e de senadores.