Presidente da Itália recebe Bolsonaro na véspera do G20

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, recebeu hoje (29/10), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Palácio do Quirinal, em Roma.

De acordo com nota oficial, a vice-ministra das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Marina Sereni, também esteve presente na reunião, que teve duração de cerca de 15 minutos. O conteúdo discutido no encontro, porém, não foi divulgado.

Este foi o primeiro compromisso de Bolsonaro na Itália, onde desembarcou nesta manhã para participar da Cúpula de Líderes do G20 no fim de semana. Em sua agenda estão previstos encontros bilaterais, reuniões e atividades do grupo de países.

A expectativa é de que o G20 debata temas como o combate à pandemia de Covid-19 e a situação climática do planeta. Segundo o Itamaraty, o Brasil abordará assuntos como saúde, tecnologia e meio ambiente.

Durante sua visita à Itália, Bolsonaro também receberá a cidadania honorária de Anguillara Veneta, no norte da Itália, em 1º de novembro, dia para o qual já estão programados protestos de grupos contrários à homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.