Randolfe aciona STF para garantir ônibus de graça no dia da eleição

O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues, vai acionar o STF para que as prefeituras sejam obrigadas a garantir passagens de ônibus de graça em 2 de outubro.


“Estamos presenciando a volta de estratégias coronelistas para garantir a eleição de elites nas mais diferentes regiões”, afirmou Randolfe, em nota. “O voto é um direito e um dever dos cidadãos. Por isso, todas as medidas contrárias a esse preceito constitucional devem ser combatidas com urgência.”

O senador alega que o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), teria suspendido o passe livre — tradicionalmente concedido ao eleitor no dia das eleições — para favorecer o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Além do caso de Porto Alegre, há informações de que prefeituras bolsonaristas podem tomar medidas para aumentar a abstenção e, assim, tentar evitar a vitória de Lula no primeiro turno”, justificou Randolfe. “Por isso, vamos pedir que sejam assegurados todos os meios para levar os eleitores às urnas.”

A medida beneficia os setores mais vulneráveis da população brasileira e que, de acordo com as principais pesquisas eleitorais de intenção de voto, tendem a votar no ex-presidiário Lula. Randolfe também é um dos coordenadores da campanha do petista na busca ao retorno à presidência da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *