Zambelli expõe os nomes dos deputados indecisos sobre o voto impresso auditável

A deputada federal, Carla Zambelli, publicou o posicionamento de todos os deputados que votarão a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19 que determina, “no processo de votação e apuração das eleições, dos plebiscitos e dos referendos, independentemente do meio empregado para o registro do voto, é obrigatória a expedição de cédulas físicas conferíveis pelo eleitor”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira do PP de Alagoas, pautou a matéria para amanhã (10). Ele anunciou na última sexta-feira que a matéria iria a plenário mesmo com a rejeição na Comissão Especial, do relatório do deputado federal, Filipe Barros, (PSL).

No site da deputada federal, Carla Zambelli é possível encontrar o posicionamento dos 512 deputados

A deputada paulista colocou os assessores para trabalharem, e o resultado foi um mapeamento completo do resultado da votação da PEC 135. O site da deputada já contabiliza 199 votos favoráveis à matéria, 144 sem posição definida e 170 contra o mecanismo que aumenta a lisura das eleições.

A iniciativa da deputada conservadora disponibiliza o nome e os partidos de todos os deputados, endereço do Instagram, além de telefone e e-mail dos parlamentares. A medida facilita a cobrança por parte dos eleitores que desejam participar do processo.

Serão necessários 308 votos favoráveis à matéria para que prossiga para o Senado Federal. Segundo os números apresentados pela equipe de Zambelli, É preciso conseguir mais 109 votos de deputados sem posicionamento.

Apesar da expectativa de derrota do voto impresso auditável, deputados de esquerda e parte da imprensa passaram reverberar uma narrativa de ameaça democrática por conta de um desfile militar na Esplanada dos Ministérios .

No site de Zambelli a ordem é cobrar os deputados indecisos, conforme mensagem colocada no site:

Cobrem a posição dos seus deputados e peçam para que eles declarem a intenção de voto. Os Deputados marcados com “SEM POSIÇÃO” são aqueles que ainda não entraram em contato com a administração do site.

Imagem do site da deputada Carla Zambelli

2 thoughts on “Zambelli expõe os nomes dos deputados indecisos sobre o voto impresso auditável

  • 09/08/2021 em 23:24
    Permalink

    Só aparecem uns poucos nomes de deputados na primeiira página, os demais não aparecem. Poderiam terem vindo também por ordem de Estado, seria mais fácil identificar os que estão mais ligados aos votos do meu Estado.

    Resposta
  • 02/12/2021 em 23:14
    Permalink

    Achei Allan, o óculos não tá bom, foi mal.
    Kkkkķkkkkk

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *