O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que “tem tido conversas” sobre a possibilidade de ocupar o cargo de ministro do STF.
Ele negou, que tenha se candidatado ao posto e disse que “até este momento” não recebeu convite do presidente Jair Bolsonaro. Aras afirmou que sempre ocorre conversas sobre sua indicação ao STF.
Eu admito que a conversa sempre ocorra, inclusive nos encontros fortuitos ou não, nos jantares ou encontros em um corredor, em uma seção. Todavia, eu não me candidatei a ministro do Supremo. Estou em um cargo de procurador da República(…) se em algum momento da minha vida eu for distinguido pelo presidente da República com a indicação, será uma grande honra.
Augusto Aras
O presidente da República, Jair Bolsonaro já indicou à Corte o ex-advogado-geral da União André Mendonça, que enfrenta resistências no Senado.
Como já foi relatado aqui no Vista Pátria, alguns parlamentares críticos a Mendonça defendem o nome de Aras para a cadeira.
Vale ressaltar que, em 2023, se abrirão mais duas vagas de ministros do STF, a de Ricardo Lewandowski, em maio, e a de Rosa Weber, em outubro. Então, Aras estará com 64 anos e meio de idade. Só que a lei não permite ser indicado com 65 anos.
Não confio nesse Augusto aras.
Bolsonaro não pode recuar com indicação do André Mendonça.
E André Mendonça não pode desistir de sua indicação.
E nós o povo temos q pressionar esse congresso corrupto para aprovar a indicação do André Mendonça.
#Bolsonarotemrazão